Provavelmente você nunca ouviu falar de Enumclaw. Se jogar no google, vai achar que é uma cidade de 11.000 habitantes dentro de Tacoma, estado de Washington, que de fato é. Mas também dá nome a uma banda local, com quatro caras longe dos estereótipos de rock star, exalando arrogância e confiança. Num bom sentido, claro!

Formado dentro de um Karaokê em 2019, vindo de uma classe trabalhadora, segundo seus integrantes, assim como seus heróis de Manchester, o Oasis, o Enumclaw chamou atenção da mídia com o lançamento do seu primeiro EP Jimbo Demo. KEXP, o jornal Seattle Times e o portal da Pitchfork passaram a comentar e elogiar o indie rock a lá anos 90 do quarteto.
Apesar de envolvidos com músicas, inclusive com a cena RAP local, e afirmarem não ser íntimos aos instrumentos do rock, guitarra, baixo e batera, passaram a fazer um tipo de som que se você fechar os olhos, certamente vai se ver em algum bar dos anos 90, ouvindo um som de uma banda meio shoegaze, meio Sebadoh. Segundo a banda, suas influências vão de Drake, Kid Cudi, a Oasis, Nirvana e Smashing Pumpkins.
É nesse caldeirão, misturando o indie rock com rap, presunção, letras do dia a dia, instrumentos e timbres que cheiram ao espírito das bandas da terra natal (sacaram a referência?), que o Enumclaw trabalha para ganhar mais espaço e destaque.
A caminho do Hype
Com mais um EP nas plataformas digitais, o Park Lodge, um compilado de singles lançados durante esse ano de 2022, tão bom quanto o último trabalho, preparam o lançamento de um álbum cheio logo mais em outubro, com o nome de Save the Baby à ser lançado pela Luminelle Recordings e produzido por Gabe Wax, que trabalhou com Fleet Foxes.

O Enumclaw mira e aposta num maior destaque, e se depender do ótimo single Park Lodge, e continuar com a mesma postura, a banda fará parte do circuito de shows e festivais, em direção ao hype que almejam, e quem sabe, tocando em terras brasileiras em breve.
Banda
Aramis Johnson – Vocal e guitarra
Ladaniel Gipson – Bateria
Nathan Cornell – Guitarra
Eli Edwards – Baixo